Topo

Toronto e Dallas precisam vencer urgentemente hoje - veja vídeo!

Fábio Balassiano

21/04/2015 08h51

Ontem Chicago e Golden State venceram Bucks e Pelicans, em casa, e abriram 2-0 nos playoffs para encaminhar muito bem as suas classificações para a segunda rodada do mata-mata no Leste e no Oeste, respectivamente. Os Warriors, aliás, contaram com excepcional atuação do ala-armador brasileiro Leandrinho (foto à esquerda), autor de 12 pontos em 15 minutos e responsável por comandar a reação da equipe no segundo período (38-24) após perder nos primeiros 12 minutos de 28-17. No United Center, muita pancadaria envolvendo Joakim Noah, Zaza Pachulia, John Henson e companhia. Jimmy Butler, do Bulls, saiu-se com 31 pontos e foi disparadamente o melhor em quadra (Derrick Rose, depois de ter 0/7 no primeiro tempo, se recuperou e terminou com 15 pontos (4/7 na segunda etapa), 9 assistências e 7 rebotes.

Nesta noite, três jogos. Em casa, o Cleveland tem tudo para abrir 2-0 contra o Boston. Mas os dois jogos que chamam a atenção mesmo serão em Toronto e em Houston. No Canadá (21h com Sportv), os Raptors, que perderam o jogo 1 em casa, precisam vencer o Washington de qualquer maneira para não pegarem o avião rumo a capital dos EUA com 0-2 e deixar a faca e o queijo na mão para os Wizards fecharem o duelo sem a necessidade de voltar ao país canadense. Para isso, o time de Dwane Casey, que ontem viu Lou Williams (foto à direita) ser coroado como o melhor reserva da temporada, precisará contar com boa atuação de Kyle Lowry (2/10 e 3 desperdícios na primeira partida) e ótima defesa em Paul Pierce (20 pontos).

Em Houston (22h30 com Sports+, da Sky), o Dallas, que não sabe se terá Chandler Parsons e Devin Harris (lesões), sabe que se defender melhor para vencer o Rockets e empatar a série antes de retornar para casa. Conter os picks com James Harden é meio caminho andado. Melhorar a transição defensiva, também. E impedir tantos pontos em contra-ataque (29), idem. Só não sei se, de uma hora pra outra, a defesa horrível da temporada regular (102 pontos e 45% de conversão dos rivais em 82 jogos) consegue se transformar agora, no mata-mata.

O que será que acontece? Analiso tudo no vídeo! Clica aí, aperte o play para ouvir!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Toronto e Dallas precisam vencer urgentemente hoje - veja vídeo! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta