Topo

O pior aconteceu: Com lesão no tendão Varejão está fora da temporada

Fábio Balassiano

24/12/2014 17h35

O pior realmente aconteceu. A lesão do brasileiro Anderson Varejão ocorrida ontem à noite no jogo contra o Minnesota Timberwolves foi realmente grave. Exames feitos na manhã desta quarta-feira em Ohio constataram a ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e com isso o capixaba está fora da temporada pelo Cleveland Cavs, da NBA.

"Não vou passar o Natal do jeito que esperava. Estou triste, chateado, claro, esta é uma temporada especial, estava me sentindo bem, jogando bem, mas aconteceu. Faz parte. Agora é trabalhar fora de quadra, pensar na recuperação, manter a cabeça boa, sem pressa, para voltar bem. Vou ficar na torcida pela equipe, estar sempre por perto do time, torcendo e apoiando o Cleveland. Tenho que agradecer muito aos fãs, amigos, minha família, pelas mensagens de carinho, recebi muitas e isso me dá força, faz eu me sentir melhor", afirmou Anderson através de sua assessoria de imprensa.

Em ótima temporada pelo Cleveland, Anderson Varejão tinha 10 pontos, 6,6 rebotes, 55% nos arremessos de quadra e 25 minutos por jogo até se lesionar na noite de ontem. Titular no pivô e elogiado a cada segundo por LeBron James (líder do time) e David Blatt (técnico), a expectativa era saber se o corpo do brasileiro aguentaria o forte ritmo da temporada da NBA. E a lesão veio justamente no momento em que a equipe muito bem se entrosava e que seus picks com LeBron estavam se azeitando.

Nas últimas temporadas Anderson sofreu com uma série de problemas, e esteve presente em mais de 70 (das 82) partidas pela última vez em 2009-2010. Em 2013/2014 o camisa 17 jogou em 65 jogos depois de ter atuado em 81 partidas somadas nas três temporadas anteriores. É bem provável, inclusive, que os Cavs busquem alguma opção de pivô no mercado para suprir a ausência do brasileiro até o final deste certame (os nomes de Kosta Koufos, do Grizzlies, Timofey Mozgov, do Nuggets, e de Samuel Dalembert, do Knicks, , já aparecem na imprensa norte-americana).

No momento vale torcer pela sua recuperação e que seu retorno seja o mais breve possível (deve ser mesmo lá no começo da próxima temporada mesmo). Recentemente Anderson renovou contrato com o Cleveland e estará na franquia pelos próximos três campeonatos (até 2018 portanto).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O pior aconteceu: Com lesão no tendão Varejão está fora da temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta