Topo

Anderson Varejão se machuca sozinho - gravidade ainda não é conhecida

Fábio Balassiano

24/12/2014 00h45

A imagem ao lado diz tudo – e não é boa. Nesta terça-feira, quando restavam menos de oito minutos por jogar no terceiro período da partida entre Cleveland Cavs e Minnesota Timberwolves em Ohio, Anderson Varejão caiu sozinho no campo de ataque de seu time , que depois venceria o Wolves por 125-104.

O pivô brasileiro de 32 anos colocou a mão no rosto, ficou no solo por algum tempo (parecia "procurar" a sua perna) e só conseguiu sair de quadra amparado pelos seus companheiros.

A cara de preocupação dos jogadores do Cleveland (LeBron James parecia não acreditar) e da comissão técnica liderada por David Blatt mostra quão importante é Anderson (10 pontos, 6,6 rebotes e peça fundamental nos 25 minutos em que fica em quadra nesta temporada) e quão crítica pode ser a sua ausência caso algo de ruim tenha de fato acontecido.

No momento ainda não é conhecida a gravidade da lesão, mas seu (dele) histórico não é muito bom. Nas últimas temporadas Anderson sofreu com uma série de problemas, e esteve presente em mais de 70 (das 82) partidas pela última vez em 2009-2010. Em 2013/2014 o camisa 17 jogou em 65 jogos depois de ter atuado em 81 partidas somadas nas três temporadas anteriores.

Vale a pena torcer para que Varejão não tenha sofrido nada de muito sério e que já esteja disponível para o Cleveland contra o Miami no tão aguardado jogo de Natal desta quinta-feira na Flórida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anderson Varejão se machuca sozinho - gravidade ainda não é conhecida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta