Topo

Após derrota, o Dia D para Franca

Fábio Balassiano

21/11/2014 01h25

A noite de ontem não foi nada fácil para Franca. No Pedrocão, o time de Lula Ferreira fez uma belíssima partida no primeiro tempo, mas viu o atual vice-campeão Paulistano anotar 25-10 na volta do intervalo para vencer a peleja por 81-76. Com o resultado o time da capital paulista chegou a 3-3, com os francanos ficando com 4-2 no NBB.

A derrota, no entanto, não é "nada" devido ao problema financeiro que vem atingindo a equipe desde o começo da temporada. Com quase dois meses de salários atrasados, Franca, que ainda não tem um patrocinador forte para 2014/2015, começou a fazer a sua "vaquinha virtual" mas até agora não arrecadou R$ 15 mil (veja mais aqui).

Como prometera o Supervisor Edu Mineiro, caso a situação se mantivesse crítica até o dia 20 de novembro (o famoso ontem) os atletas estariam liberados para buscar outro clube no NBB ou no exterior. Nenhum jogador do elenco tem vínculo além desta temporada, motivo pelo qual não haveria multa rescisória entre as partes (nem mesmo o argentino Marcos Mata, maior reforço do time, que chegou recentemente).

Conversei com Edu ontem à tarde e ele me garantiu que nesta sexta-feira acontecerá uma reunião em que os atletas tomarão uma decisão definitiva para o caso. A Liga Nacional de Basquete prevê que cada atleta pode ser escalado em até sete partidas antes de transferir para outra equipe no mesmo NBB. No caso de Franca, o jogo limite seria mesmo o do dia 26 de novembro contra Rio Claro (o sétimo da equipe no certame).

A diretoria ainda aguarda por um milagre, que seria a chegada de um patrocinador/investidor forte para salvar as contas da equipe até o final desta temporada. Mas está difícil e o tempo para uma solução está se esgotando. Muito bem no campeonato, os francanos contam com ótimos jogadores no elenco e que certamente serão (ou já estão sendo) cortejados por outras equipes do NBB (Leo Meindl, Lucas Mariano, Figueroa, Mata etc.).

Resta aguardar os próximos acontecimentos em Franca. No momento a situação, que era crítica, ficou desesperadora. Para os atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após derrota, o Dia D para Franca - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta