O triste fim de carreira do genial e inesquecível Steve Nash
Fábio Balassiano
23/10/2014 23h10
É pouco provável, obviamente, que Nash volte a atuar profissionalmente. Seu contrato de três anos com os Lakers termina ao final da temporada 2014/2015 e hoje é impensável que ele tenha físico para atuar em qualquer partida da NBA no futuro.
No Lakers, veio para formar com Dwight Howard e Kobe Bryant um trio que nunca emplacou duas temporadas atrás. Na última, a de 2013/2014, pouco atuou (15 vezes), mas teve tempo para dar 86 assistências e se tornar o terceiro melhor passador da história da NBA com 10.335 assistências, ficando atrás apenas de Jason Kidd e John Stockton, outros dois armadores lendários da história da NBA.
No entanto, seu legado, sua história, seus números, falam por si. Ele foi um dos melhores a ter pisado em uma quadra de basquete na história do jogo e disso ninguém que gosta do jogo tem a menor dúvida.
Que isso jamais seja esquecido.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.