NBA anuncia acordo de TV – valor é de US$ 24 bilhões por 9 anos
Fábio Balassiano
08/10/2014 14h00
O acordo, válido a partir da temporada 2016/2017, prevê não só um aporte financeiro fenomenal (o valor é três vezes maior que o do último contrato), mas também um número ainda maior de partidas pelos canais que compraram a NBA e pacotes de internet para a população norte-americana que não possui TV a cabo (ainda não se sabe exatamente como será isso).
As negociações entre a NBA e as redes de TV americanas começaram em fevereiro, no primeiro ato de Adam Silver como novo comissário-geral da principal liga de basquete do mundo. O grande temor de ESPN/ABC e Time Warner (TNT) era que a NBC tentasse entrar com uma fatia ainda maior do bolo (a emissora paga um valor menor e não tem direito às finais, por exemplo).
Com os US$ 24 bilhões a NBA pretende investir ainda mais na internacionalização de sua marca. De acordo com reportagens dos Estados Unidos, o próximo mercado que será atacado é o da Índia (Sim Buhllar, inclusive, acaba de entrar na liga, acaba de entrar na liga, no Sacramento Kings, tornando-se o primeiro indiano no campeonato). O Brasil, que deve em breve ver a assinatura do contrato de parceria com o NBB, e a China também seguem como prioridades para a entidade liderada por Adam Silver.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.