Topo

Quem vai assinar com Carmelo Anthony?

Fábio Balassiano

07/07/2014 09h04

O nome mais cobiçado da janela de transferência da NBA é LeBron James. Disso ninguém tem dúvida. O problema, para as franquias que querem o melhor jogador do planeta, é que James não parece muito preocupado em apressar as coisas, não. Está ouvindo quase que candidamente as propostas, dando de ombros para as especulações e já se preparando para a próxima temporada (tem uma foto dele levantando um pneu de caminhão que é realmente impressionante).

Também por isso o nome de Carmelo Anthony (fotos do texto) ganhou ainda mais relevância por parte dos clubes que querem uma estrela desesperadamente – e da imprensa norte-americana também, claro. Na semana passada Melo, que decidiu não renovar automaticamente com o Knicks para a temporada 2014/2015, ouviu as propostas e aparentemente já deixou alguns clubes a ver navios.

Houston Rockets, Dallas Mavericks, Phoenix Suns e Miami Heat já foram riscados da lista de desejo de Carmelo, que deixou a sua decisão focada em três franquias: Lakers, Knicks e Chicago.

A equipe angelina surge como surpresa, já que tem grana, mas não muito time, para oferecer a Melo. Pesa para os Lakers o nome de Kobe Bryant (ontem os dois treinado juntos na UCLA, aliás – e Kevin Love estava lá também, diga-se de passagem), que disse ter confiança em fazer a passagem de bastão de "cara" do time para seu amigo.

O Chicago, por sua vez, tem time, técnico, defesa e chance de títulos nos próximos anos. Pode oferecer tanta (ou quase isso) grana quando os Lakers, mas se Carmelo Anthony ainda mantém os californianos na briga é porque alguma coisa além disso deve haver. Se eu fosse o camisa 7 do Knicks eu nem pensaria muito (iria pro Bulls), para ser sincero com vocês…

O Knicks, por sua vez, acena com mais grana que todo mundo (é o único que pode oferecer mais de US$ 100 milhões – e por cinco anos de contrato), Phil Jackson para orientar um pouco o jogo de Carmelo (sendo mais altruísta e menos cestinha) e com a chance de se manter em um mercado como o de Nova Iorque.

A imprensa norte-americana afirma que Carmelo vai informar a sua decisão no final desta segunda-feira. No momento é impossível saber exatamente por qual franquia ele vai assinar seu novo longo contrato. Por enquanto, valem os palpites. Vamos lá então. Que time vai contratar Carmelo Anthony? Comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem vai assinar com Carmelo Anthony? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta