Topo

Estupendo, Spurs vencem Heat e fazem 2-1 na final da NBA

Fábio Balassiano

11/06/2014 00h46

Foi uma partida no mínimo estranha em se tratando de final. Os dois times arremessaram acima de 50% no primeiro tempo (os Spurs teve assustadores 75,8%, melhor marca da história dos playoffs), continuaram chutando muitíssimo bem na segunda etapa, terminaram, os dois times, com mais de 90 pontos e no final das contas o San Antonio venceu o Miami Heat na Flórida por 111-92, abrindo 2-1 na série final da NBA e voltando a ter o mando de quadra na decisão.

Esta foi a primeira derrota do Miami Heat em casa no playoff. O próximo duelo será na quinta-feira, também na Flórida, às 22h. O Heat, aliás, não perde duas partidas consecutivas em playoff (já são 47 partidas assim desde 2012). Os cestinhas do jogo foram Kawhi Leonard, que teve 29 pelo lado dos Spurs (maior marca de sua carreira), com LeBron James e Dwyane Wade saindo-se com 22 pelos mandantes.

O jogo começou com os Spurs pegando fogo. Fez 41 pontos no primeiro período (vídeo abaixo), ignorou completamente o excelente começo de LeBron James (que fez 14 pontos nos 12 minutos iniciais), abriu 25 de diferença no segundo quarto (quando chegou a ter inacreditáveis 90% de aproveitamento) e terminou a primeira etapa com 71-50 no placar (acertando 7/10 em bolas de três pontos). Para um time que defende tão bem, como é o Miami, foi um choque vê-los levando em 24 minutos (a média de pontos cedidos em 48 minutos é de módicos 96,7, quarto melhor índice da NBA).

Kawhi Leonard (foto à esquerda), àquela altura, tinha 20 pontos. Danny Green (foto à direita), 16. Os alas texanos, tão sumidos em primeiros tempos nos jogos 1 e 2, ditavam o ritmo como nunca. O Miami, por sua vez, teve 16 e 13 erros nos jogos 1 e 2 INTEIROS. Nesta terça-feira, 10 no intervalo. Com os Spurs anotaram 13pts em cima destes erros!

O segundo tempo começou, o Miami tentou reagir, marcar mais pressionado (LeBron foi tentar deter as investidas de Tony Parker, embora o problema do Heat estivesse nas alas e não na armação), a diferença chegou a cair para 9 pontos no terceiro período, mas o controle técnico, psicológico e estratégico seguiu do lado dos Spurs, que fechou o terceiro período em confortáveis 86-75.

No último quarto LeBron James e Dwyane Wade até que tentaram, mas os Spurs manteve a cabeça no lugar, defendeu melhor (principalmente no perímetro) e manteve a sua vantagem sempre na casa dos 10, 12 pontos, fechando a porta do Miami sempre que possível para que a diferença jamais chegasse a menos que 7 pontos (um feito e tanto para evitar barulho da torcida e confiança do outro lado), vencendo o período por 26-17. No final, vitória justíssima dos Spurs por 111-92, que agora tem 2-1, novamente o mando de quadra na série e, enfim, uma fórmula de deter LeBron. O camisa 6 do Miami foi muitísismo bem marcado por Kawhi Leonard, que, brilhante, forçou 7 desperdícios do rival, deixando-o próximo de igualar sua pior marca de erros em jogos de pós-temporada (duas vezes teve 10).

Viu o jogo? Gostou? Comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estupendo, Spurs vencem Heat e fazem 2-1 na final da NBA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta