Chegou a hora: análise e palpite para a final da NBA entre Spurs e Heat
Fábio Balassiano
05/06/2014 01h11
AS CHAVES DO SPURS PARA SER CAMPEÃO
Em primeiro lugar, acho que é importante dizer uma coisinha: há uma corrente (principalmente aqui no Brasil) que defende que o melhor para o basquete seria uma vitória do San Antonio Spurs, que joga um basquete mais coletivo que o Miami, ancorado realmente nas três grandes estrelas (LeBron, Wade e Bosh). Em minha modesta opinião, bobagem pura. O Heat é um dos times que melhor passa a bola na liga, e se tem três talentos acima da média (e um deles é o melhor do planeta) não faz sentido mexer tanto a bola se não tiver necessidade para tal. O que não deixa de ser um ótimo basquete praticado, obviamente.
AS CHAVES DO MIAMI PARA SER CAMPEÃO
Os dois times se conhecem, os dois times jogaram uma decisão no ano passado praticamente com os mesmos elencos e sair na frente, colocando uma pulga na cabeça do outro lado pode render bons dividendos lá na frente. O Miami abrir 1-0 apontaria a inversão do mando de quadra, a terceira vitória seguida contra os texanos e a possibilidade de viajar para a Flórida com um 2-0 confortável. Pros Spurs, seria começar bem, mantendo o mando de quadra, e mostrando a um difícil rival que a força física do Heat incomoda menos do que parece.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.