Topo

O fundamental jogo 3 entre Miami e Indiana

Fábio Balassiano

24/05/2014 14h00

Hoje, às 21h30 (ESPN), acontece o terceiro duelo da decisão do Leste entre Indiana Pacers e Miami Heat na Flórida. Em uma semana agitada, com Paul George saindo com uma pancada na cabeça depois da segunda partida (vai jogar logo mais, sim) e com Pat Riley já bancando os festejos de um possível tricampeonato do Miami (mais aqui), é bom ficar de olho: com séries empatadas em 1-1 (como é esta), em 76% dos casos o vencedor do jogo 3 ganha o confronto. Ou seja: é uma peleja fundamental.

O Miami tem se especializado em fechar bem as partidas de playoff nessa temporada. Não começa muito bem, tendo um saldo negativo de 23 em primeiros períodos no mata-mata, mas tem aniquilado seus rivais com gosto quando os jogos estão no momento decisivo (o arsenal formado por LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh e Ray Allen explica isso muito bem, né). Nos últimos cinco minutos, com partidas com cinco ou menos pontos de diferença, o Heat tem um saldo positivo de 24 pontos (41-17 no total), acertando incríveis (atenção) 65% de seus arremessos (43% de bolas de três), índices altíssimos para momentos tão cruciais. Isso é o que fez com que a turma da Flórida ganhasse o jogo 2. O Miami perdia por 75-72 quando restavam 5 minutos. Ganhou de 87-83 (fez oito pontos seguidos para recuperar a vantagem e não mais perdeu a liderança).

Do outro lado está o Indiana Pacers, que sabe que perdeu uma ótima chance de fazer 2-0 e viajar de forma mais tranquila nesta pós-temporada. Mas se há algo bom neste time do Indiana neste playoff é: após as derrotas (e não foram poucas) o time tem sabido reagir muito bem. Depois das cinco do time até agora foram cinco vitórias nos jogos subseqüentes (na verdade, contra o Heat, nenhum time conseguiu vencer duas seguidas nas últimas 13 vezes). A diferença, obviamente, é que não era o Miami do outro lado (ainda), né. Será interessante ver como Paul George e companhia, que batalharam tanto pelo mando de quadra na temporada regular, vão reagir a partir deste terceiro jogo. Fran Vogel sabe que perder hoje será péssimo para o lado mental de seu grupo.

E aí, quem será que ganha logo mais?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O fundamental jogo 3 entre Miami e Indiana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta