Emocionante, NBB tem 35% dos jogos do playoff com vantagem de até 5 pontos
Fábio Balassiano
22/05/2014 01h22
Que este playoff do NBB é o mais rico em termo de emoção dentre as seis edições da história da competição quase todo mundo concorda. Ginásios cheios, atmosferas dramáticas e pelejas bem jogadas e disputadas na maioria das vezes.
Outro ponto interessante a se notar é que neste NBB a disparidade do mata-mata também diminuiu. Em 2014, apenas 37% dos jogos terminaram com 11 ou mais pontos de vantagem. Em 2013, 53% das partidas terminaram assim. É a primeira vez que a margem diminui desde que o NBB foi criado seis anos atrás. O levantamento, a pedido do blog, foi gentilmente realizado pela assessoria de imprensa da Liga Nacional.
"O maior equilíbrio ficou nítido desde o início da competição e dentre os fatores que ocasionaram isso posso citar:
a) O incremento no valor investido por parte de várias equipes.
b) Como consequência do item anterior, o maior nível técnico dos atletas estrangeiros contratados pelas equipes nessa temporada. Incluem-se aí também brasileiros "repatriados".
c) A evolução de algumas equipes ao longo da competição em função do bom trabalho executado no dia a dia, modificando o patamar de atuação das mesmas.
d) A criação da Liga Ouro e a introdução do ascenso/descenso direto que gera motivação e não permite que nenhuma equipe se acomode ao longo da competição.
e) A Liga de Desenvolvimento (LDB) também tem sido um fator importante no abastecimento das equipes do NBB, com atletas mais madurados e preparados para a categoria adulta"
É isso. O NBB está cada vez mais emocionante e com jogos disputados até o final. Quem gosta de basquete não pode pedir muito mais do que isso, certo?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.