Análise e palpite da final do Oeste entre Spurs e Thunder
Fábio Balassiano
19/05/2014 00h44
Será um confronto equilibrado pra caramba, mas seria ainda mais se o OKC não tivesse perdido, na semana passada, o congo-ibérico Serge Ibaka. O ala-pivô, defensor de primeira e terceira via ofensiva do ataque do Thunder, teve um problema na panturrilha esquerda e desfalcará seu time até o final da pós-temporada. É uma ausência terrível, não só pelo que ele representa para seu time mas também pelo estrago que poderia causar ofensiva e defensiva contra Tony Parker (nas investidas), Tiago Splitter, Boris Diaw e Tim Duncan. Para se ter uma ideia, nos quatro jogos de temporada regular (todos vencidos pelo Oklahoma), Ibaka registrou 14 pontos de média, +29 no +/- e duplo-duplo em três deles (no único que não o fez, teve nove rebotes…).
Sem falar apenas na ausência de Ibaka, os Spurs estão mais descansados do que nunca (tiveram uma série mais fácil contra o Blazers do que o OKC diante do Clippers) e têm o mando de quadra. Sempre terão problemas para conter Russell Westbrook, visto que não há um armador tão alto e físico para marcá-lo, mas creio que Kawhi Leonard (o Bruce Bowen 2.0) conseguirá diminuir um pouco da sanha do camisa 0 do Thunder.
Meu palpite: Spurs em seis. E vocês, concordam? Comentem!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.