Topo

Contra a parede, Sport-PE recebe Americana no jogo 2 da final da LBF

Fábio Balassiano

18/04/2014 02h17

Neste sábado, a partir das 13h, o ginásio da Ilha do Retiro vai tremer. Em casa, o Sport-PE estará contra a parede e precisará vencer Americana no jogo 2 da final se não quiser ver, diante de sua fanática torcida, que a LBF termine com o troféu nas mãos da turma do interior paulista.

Para isso, precisará jogar muito melhor do que na peleja que abriu a série no sábado passado. Adrianinha, Hayes, Érika e Nádia ( esta principalmente) podem jogar melhor – e certamente sabem disso. O basquete é um jogo coletivo, sabemos disso, mas o crescimento coletivo também vem através de atuações individuais consistentes. É nisso que o Sport aposta para levar a final da LBF pro terceiro jogo.

Do outro lado estará Americana, que não começou a série como favorita e que agora, mais do que nunca, joga sem pressão alguma. É um cenário que o técnico Antonio Carlos Vendramini precisará explorar para sair com a vitória. Se em termos técnicos seu time não é melhor que o Sport, e não é mesmo, o lado psicológico da série está a seu lado. É contar com o nervosismo do rival diante de uma situação limite até então não vivenciada pelo núcleo pernambucano pode ser um dos atalhos para Americana conquistar a LBF depois do vice da temporada passada.

O Sportv transmite a partida a parir das 13h. O que será que vai acontecer? Comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Contra a parede, Sport-PE recebe Americana no jogo 2 da final da LBF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta