Sucesso total com os jogos do NBB na Web
Fábio Balassiano
01/04/2014 14h00
E para a primeira vez, a avaliação é extremamente positiva. É óbvio que serão precisos ajustes e algumas alterações, mas para a viagem inicial da Liga Nacional pelas transmissões pela Web a nota é muito, muito alta (ali pelo 8,5, 9 certamente). A minha grande preocupação era em relação ao streaming, a visualização dos jogos. E, veja que beleza, não travou em momento algum – seja nos computadores, seja nos tablets.
Houve mais pontos positivos: os narradores não comprometeram, os comentários de Cadum (nos jogos em SP) e Miguel Ângelo da Luz (no RJ) foram bem bacanas, as entrevistas depois do jogo não foram naquela velocidade de trem-bala que o Sportv nos acostumou a engolir e o som ambiente deu boa emoção do que estava acontecendo na quadra. Para quem viu de casa, foi um deleite só, sem nada para reclamar (de verdade mesmo, eu fiquei muito surpreso).
Não teremos os dados de audiência (pedi, mas naturalmente a Liga Nacional guardará os números em sigilo – justíssimo até), mas o sonho de quem gosta de basquete de ter um jogo de um campeonato nacional pela Web virou realidade. E em uma realidade com padrão de qualidade que já nasceu alto. Agora é manter este padrão no alto e tentar (este é o objetivo da Liga, aliás) emplacar uma partida por rodada no NBB7. Parabéns à Liga Nacional por mais essa iniciativa.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.