Topo

Semifinais da LBF começam neste sábado

Fábio Balassiano

29/03/2014 00h28

Começa neste sábado a fase semifinal da Liga de Basquete Feminino. E começa com o clássico do Nordeste. Às 16h, com promessa de transmissão do Sportv, o Maranhão Basquete recebe o Sport-PE em promessa de uma grande e disputada série.

As pernambucanas são as atuais campeãs da competição, mas é bom lembrar (e se não lembra clica aqui) que foi em uma partida magnífica de Iziane (ela na foto ao lado) que o Maranhão tirou a invencibilidade de 16 jogos do Sport-PE na fase de classificação. A camisa 8 anotou 27 pontos, deu 4 assistências e ainda apanhou 6 rebotes para liderar o seu time a uma incrível vitória por 68-66 (a ala tem 14,9 pontos de média e é a quarta maior cestinha da competição). No returno, na Ilha do Retiro, a equipe de Recife deu o troco por 67-61 (como se vê, equilíbrio grande). As leoas, como são conhecidas, têm um ataque balanceado (cinco atletas com 9 ou mais pontos) e um elenco fortíssimo.

Haverá grandes e interessantes duelos individuais na série (disputada em melhor de três jogos – o Sport-PE tem o mando de quadra). Iziane travará boa batalha contra Tiffany Hayes (12,5 pontos, a maior cestinha do time) na ala. No pivô, a experiente Kelly, do Maranhão (ela faz grande campeonato, registrando 15,5 de eficiência, segunda mais eficiente do torneio) medirá forças com Érika e Nádia. Na armação, a norte-americana do Maranhão, Briann January terá pela frente a experiente Adrianinha, que se recuperou de lesão e estará a disposição do técnico Roberto Dornelas.

Será um grande e imprevisível duelo, sem dúvida alguma. Vale a pena acompanhar, também, a outra semifinal, que começa neste domingo quando São José recebe Americana (18h30 no Vale do Paraíba, com transmissão do Sportv). Foram os quatro times que mais investiram, que fizeram a melhor competição e que chegam com inteira justiça às semifinais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Semifinais da LBF começam neste sábado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta