Detalhe, o que faz a diferença na NBA
Fábio Balassiano
14/02/2014 02h08
* O blogueiro viajou a convite do Canal Space
Toda estrutura da NBA chama a atenção quando você vai a um evento dos caras. Tudo, tudo, tudo funciona. Mas para tudo funcionar há um trabalho meticuloso, minucioso de testes, testes, testes e (respira) mais testes. Foi o que vi ontem quando fui buscar a credencial de imprensa e fomos convidados pelo assessor Mark, da NBA, para ver a New Orleans Arena. Os detalhes vocês podem atestar no vídeo abaixo.
É isso. Desde 14h de quarta-feira tinha gente no ginásio para testar todos os detalhes (de som, iluminação, do telão, das bolas – já com a assinatura de Adam Silver, novo comissário da liga, até cadeiras que serão usadas pelo público e pelos atletas). Problemas acontecerão, é óbvio, mas os caras fazem de tudo por aqui para que os erros sejam MUITO minimizados.
Além disso, a cidade INTEIRA está repleta de banners, panfletos, informações sobre o evento que acontecerá aqui no final de semana. É meio difícil dizer isso, mas acho que todos que estão por aqui sabem que haverá algo especial acontecendo, algo diferente do usual. E se sabem é porque o trabalho de divulgação foi – e tem sido – bem feito.
Nesta sexta-feira começam efetivamente os trabalhos, com entrevistas, treinos e o jogo dos novatos no fim do dia. Acredito que as entrevistas acontecerão, e trago tudo para vocês. Com especial atenção aos detalhes que os organizadores da NBA fazem questão de tratar tão bem.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.