Topo

A emoção e o futuro de Leandrinho em Phoenix

Fábio Balassiano

15/01/2014 01h32

Na segunda-feira Leandrinho teve sua melhor atuação desde que voltou à NBA. Contra o Knicks, no Garden, em Nova Iorque, ele saiu do banco, jogou 30 minutos, fez 14 de seus 21 pontos no último período e terminou bastante elogiando pelo seu técnico Jeff Hornacek. Abaixo os pontos que ele fez antes que eu continue (reparem no grau imenso de dificuldade da maioria).

Ele saiu com dores no ombro, mas os exames não apontaram lesão e a quarta-feira reserva um jogo, em casa, nem tão difícil contra o Lakers. Não é só um jogo, na verdade.

O que o aguarda o ala hoje é uma mistura de emoção e apreensão. Emoção porque será a primeira vez desde 29 de maio de 2010 (quase 4 anos portanto) que ele vai jogar como jogador do Phoenix Suns no Arizona (sua última partida foi contra o Lakers, no jogo 6 da final do Oeste dos playoffs daquele ano – ele anotou 7 pontos em 18 minutos). Diante da torcida que tanto o ama, Leandrinho será aplaudido e poderá se dar ao luxo de se emocionar bastante (será bem bacana, sem dúvida alguma!).

O lado da apreensão é porque nesta quarta-feira Leandrinho realiza seu penúltimo jogo antes de seu primeiro contrato de 10 dias vencer. Contratado em 8 de janeiro pelo Phoenix, ele terá a partida de hoje contra o Lakers e a de sexta-feira diante do Dallas (ambas no Arizona) para provar que, sim, está recuperado da lesão no joelho e que merece no mínimo um outro contrato de 10 dias. De acordo com Paul Coro, repórter (dos bons) do The Arizona Republic, é isso mesmo que irá acontecer, já que Eric Bledsoe segue com lesão no joelho. Se der sorte, até um contrato até o final da temporada ele pode receber, mas não é tão fácil assim.

Pelo rendimento que vem tendo (9,3 pontos, 2,5 assistências, 2,3 rebotes, 21,5 minutos e 37,8% nos arremessos de quadra), Leandrinho pode ganhar espaço na rotação no lugar de Ish Smith (quando Eric Bledsoe voltar, Gerald Green voltaria ao banco sem problema algum). O brasileiro mostrou boa forma física e foi ganhando confiança aos poucos, tendo atingido seu melhor desempenho na segunda-feira (a se lamentar, apenas, o 1/7 nas bolas de fora e o rendimento defensivo que não foi tão bom assim). É dia de se emocionar e ficar um pouco nervoso com o que seu futuro reserva.

Será que ele fica na NBA depois dessa semana? Comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A emoção e o futuro de Leandrinho em Phoenix - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta