Nets ensaia reação na NBA - será que vinga?
Fábio Balassiano
10/01/2014 01h39
O melhor disso tudo não é a sequência até então inédita para o técnico novato Jason Kidd (agora sem gravata – na foto), mas sim o acerto defensivo que parece, enfim, ter chegado ao time ainda na primeira metade da temporada regular. Peneira, o sistema defensivo de Kidd permite 101 pontos de média e 50,9% de conversões de arremessos por jogo no campeonato, mas nestes últimos quatro jogos melhorou demais no quesito.
Contra o Oklahoma, forçou 23 erros (a média fica em 14,9). Contra o Cleveland, relegou o adversário a 36% nos chutes. Frente ao Atlanta, viu o rival converter apenas 33% dos chutes de fora (a média dos adversários do Brooklyn fica em 40%, a segunda pior da NBA). E no jogo contra o Warriors, um dos melhores ataques da NBA, o Nets conseguiu o improvável: não levar tanta bola de três pontos (apenas 9 em 26 tentativas). Nas 4 partidas, em nenhuma o time levou 100 pontos. Nas quatro partidas, o time seguiu sem correr com a bola (o que queria seu técnico antes do campeonato), anotando menos de 10 pontos/jogo em contra-ataque. Com um ritmo mais lento, controlado, o Brooklyn parece enfim ter encontrado sua forma de jogar.
Será que eles conseguem? Comentem!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.