Em melhor partida da temporada, Splitter desloca o ombro
Fábio Balassiano
05/01/2014 09h39
Mas quando restavam dez minutos para o final do quarto período o pior aconteceu. Tiago recebeu de Manu Ginóbili no garrafão, partiu pra cesta mas acabou se chocando contra Ryan Hollins (não me pareceu maldade, não). O camisa 22 ficou caído, e o diagnóstico veio minutos depois: ele deslocou seu ombro direito.
Ainda não se sabe a gravidade da lesão (exames detalhados serão feitos neste domingo) e nem o tempo que o camisa 22 ficará no estaleiro (embora, é bom dizer, Chris Paul tenha tido o mesmo problema na sexta-feira e ficará de 3 a 5 semanas de fora), mas de acordo com Dan McCarney, do San Antonio Express (veja aqui), o brasileiro já foi descartado por Gregg Popovich para a partida de terça-feira contra o Memphis. Sua ausência será bastante sentida não no setor ofensivo, onde ele ostenta a razoável média de 8,1 pontos, mas na defesa. Com Tiago em quadra, os Spurs levam apenas 93 pontos a cada 100 posses de bola, melhor índice do elenco.
Abaixo o lance que lesionou Splitter na noite de sábado.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.