Globo libera, e NBB pode ter jogos na Web
Fábio Balassiano
17/12/2013 02h58
A Liga Nacional, através de sua assessoria de imprensa e de Sergio Domenici (foto à direita), Gerente-Executivo, confirmou a informação e disse que neste momento está em fase de análise e estudo com os 17 clubes do NBB. Como não possui verba disponível para fazer aporte algum neste momento (a LNB não possui patrocinador, é bom lembrar), os interessados em terem seus jogos transmitidos devem arcar com os custos (o valor não chega a R$ 10 mil, posso garantir) para exibir a lista das partidas que desejam transmissão pela Web. A expectativa é que já no começo de 2014 existam jogos sendo transmitidos na grande rede.
A Liga Nacional possui ótimos canais na internet (Facebook, Twitter e Instagram), onde, aliás, tudo pode ser mensurado (cliques, audiência, taxa de conversão, fluxo, perfil de uso etc.) e agora pode contar com a cereja do bolo para torná-los ainda mais atrativos – a transmissão dos jogos. Que os clubes literalmente comprem essa ideia e abracem uma causa que trará amplitude para a imagem deles e de seus patrocinadores e (principalmente) um crescimento imenso para o produto NBB. Tomara que realmente vingue!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.