Invicto, Limeira mira 2013 perfeito no NBB
Fábio Balassiano
16/12/2013 13h40
Tudo bem que a tabela foi um pouco amiga, colocando rivais não tão complicados neste começo, mas absolutamente nada tira os méritos do time de Demétrius (os limeirenses fecham a participação em 2013 contra Flamengo e Macaé nesta quinta-feira e sábado). O time aposta em uma defesa forte e está sendo recompensado. Limeira leva incríveis 64,5 pontos sofridos por partida (disparado o melhor índice da competição), permite apenas 28% de conversão nos chutes de 3, 44% nos de 2 pontos e não permite que o jogo de passes rival aconteça (apenas 10 assistências por jogo dos adversários).
Contratado para esta temporada justamente para matar as bolas que o time não conseguia matar em 2012/2013, o norte-americano registra 21,4 pontos por partida (segundo melhor índice do NBB), com 54,5% de conversão nos três pontos e 61,4% nos dois pontos. Além dele, o ótimo armador Hélio (14,3 pontos) merece destaque, bem como a dupla de garrafão formada por Teichmann e Fiorotto, grande responsável pelos rebotes e pela marcação perto da cesta.
É um começo animador, sem dúvida alguma, mas o foco de Limeira tem que estar não em manter a invencibilidade apenas (pode fechar 2013 com 10-0, o que seria realmente sensacional), mas sim na primeira série a se vencer nos playoffs (algo que nunca aconteceu na história da franquia no NBB). A julgar por este promissor começo, os limeirenses estão preparados e vão terminar 2013 com a certeza que o próximo ano poderá ser glorioso para a equipe e para a cidade.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.