Vitória e preocupação com Benite no Flamengo
Fábio Balassiano
22/11/2013 07h19
O armador argentino jogou demais, comandou as ações e terminou a partida com 30 pontos, 6 rebotes e 5 assistências (31 de eficiência), sendo o melhor em quadra mais uma vez. O gringo, que já caiu nas graças da torcida do Flamengo, tem as médias de 27 pontos, 4,3 assistências e 4 rebotes, além de 23,6 de eficiência. Realmente um absurdo, números altíssimos para quem chegou agora no país.
Mas nem tudo foi festa para o Flamengo, não. Quando faltavam cinco minutos pra acabar o jogo, Vitor Benite, que marcava o armador palmeirense Guto, foi ao chão. Esticou demais a perna e machucou seu joelho. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas sua cara de dor traz preocupação. A se lamentar, apenas, a atitude de parte da torcida do Palmeiras, que xingou Benite enquanto ele se contorcia em dores. Aliás, o alviverde levou uma falta técnica devido a um torcedor que cuspiu em Gegê. Que coisa lamentável, não?
O jogo será às 16h, com promessa de transmissão do Sportv, e sem dúvida promete bastante. Benite não deve jogar, e Laprovittola (foto à esquerda) terá um desafio imenso pela frente: parar não só o debutante Leandrinho, mas também Joe Smith e o potente ataque pinheirense. Jogaço no radar!
Quem será que vence? Laprovittola já é um dos candidatos a MVP do NBB? Ou está cedo? Comentem!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.