Ministério do Esporte aprova três projetos da Liga Nacional
Fábio Balassiano
08/11/2013 00h21
O primeiro é o Mundial de Clubes. Feliz com o que viu na disputa recente entre Pinheiros e Olympiacos, em Barueri, o Ministério do Esporte se comprometeu a financiar o próximo torneio entre o campeão da América e da Europa.
O segundo deles é a manutenção da Liga de Desenvolvimento para os próximos três anos (2014, 2015 e 2016). Já em sua terceira edição (Flamengo venceu a primeira, e Bauru a da temporada passada), o maior torneio Sub-22 do Brasil terá, para melhorar ainda mais, o acréscimo de mais quatro equipes a partir do próximo ano, ficando, portanto, com 24 agremiações por campeonato.
Ainda há outras frentes abertas pela Liga Nacional, pode ser que novidades venham nos próximos dias, mas sem dúvida alguma são notícias pra lá de animadoras e que merecem ser comemoradas. Sinceros parabéns à turma da LNB, que aos poucos tem conseguido reverter um cenário terrível em que se encontrava o basquete nacional. Está longe do ideal, ainda há um campo imenso para crescimento, mas é bem visível a evolução da modalidade quando a organização passa pela Liga Nacional, comandada por gente séria e que quer ver a modalidade nos trilhos.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.