Dez jogadores para ficar de olho no NBB que começa neste sábado - confira!
Fábio Balassiano
06/11/2013 15h00
1) Shamell (foto à direita) – O ala do Pinheiros começou muito bem a temporada com atuações acima da média no Mundial de Clubes contra o Olympiacos. Completamente recuperado da lesão no tendão que o afastou por alguns meses no ano passado, o norte-americano tem tudo para guiar o clube da capital de São Paulo a um grande campeonato.
3) Marquinhos – Melhor jogador da temporada passada e principal responsável pelo título do Flamengo no NBB5, o ala ainda se recupera da lesão no joelho que o afastou da seleção brasileira. Ainda não tem data prevista para voltar, mas em quadra todos sabemos que a técnica de Marquinhos, principalmente no arremesso longo, é fantástica e fará a diferença a favor do rubro-negro.
4) Alex Garcia – Melhor defensor do país há anos, o ala de Brasília está entre os melhores jogadores do Brasil há no mínimo uma década, mas com Sergio Hernandez no comando da equipe brasiliense seu papel como principal marcador do time tende a se potencializar. Alex é um exemplo de comportamento profissional, e merece ser mais valorizado por aqui.
6) David Jackson – Esta é uma escolha arriscada do blogueiro, mas vale a pena. Jackson passou rápido por aqui recentemente, quando jogou no Flamengo na temporada 2011/2012 (16,2 pontos de média). Voltou para a Argentina, onde é ídolo e uma das principais figuras da liga local há anos e agora retorna a Limeira. É um arremessador de mão cheia e tem tudo para fazer com que a equipe do técnico Demétrius dispute as primeiras posições do campeonato.
8) Robert Day – Day dividia com Collum a função de pontuar de for a do garrafão em Uberlândia. Mas Collum se foi e o norte-americano de Portland acabou se tornando ainda mais importante no esquema do time de Hélio Rubens. Alto, com boa leitura de jogo e arremesso certeiro, ele é um dos melhores jogadores do país há anos e será fundamental para a turma do triângulo mineiro tentar voltar à final do NBB nesta temporada.
9) Larry Taylor – Ele está longe de ser o jogador que encantou o país duas temporadas atrás. Parece mais lento e um pouco mais afobado, mas Larry é um dos caras mais talentosos do basquete brasileiro, sem sombra de dúvida. Junto com Murilo, Gui Deodato e Ricardo Fischer, o norte-americano naturalizado brasileiro é peça-chave na arrancada de Bauru rumo às primeiras posições do NBB.
Ficou faltando alguém? Ia colocar Fúlvio, mas o armador de São José se machucou no joelho e está fora do NBB6. Quem será o MVP da temporada?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.