O que esperar dos quatro brasileiros nesta temporada da NBA?
Fábio Balassiano
29/10/2013 15h40
NENÊ – Iniciando a sua décima-segunda temporada na NBA (não sei se as pessoas têm noção do que isso representa), o pivô (ou agora ala-pivô, já que Marcin Gortat pode acabar deslocando o camisa 42 para a posição 4) é uma das principais esperanças de fazer com que o Washington Wizards volte aos playoffs. Será titular, terá tempo de quadra e uma das figuras centrais da defesa da franquia da capital dos Estados Unidos. Não dá pra esperar médias exuberantes de pontos e rebotes, mas certamente sua importância de liderança será notada em um elenco jovem e com fome de voltar ao mata-mata.
TIAGO SPLITTER – Único brasileiro que com certeza estará no playoff, Tiago começa a sua quarta temporada na NBA como pivô titular do San Antonio Spurs e com contrato renovado. Não fez uma grande pré-temporada, e certamente será cobrado por Gregg Popovich para evoluir em relação aos últimos campeonatos. Todo mundo sabe de seu talento, mas Tiago precisará ser muito mais agressivo no ataque e na defesa para corresponder às expectativas imensas que todos têm em cima dele. Sua evolução pode significar grandes avanços para ele e principalmente para seu time.
Três outros brasileiros podem entrar na liga nos próximos dias ou meses (Leandrinho, Fab Melo e Scott Machado, dispensado do Utah no último sábado), mas ainda não é certo. O país começa com quatro e estará bem representado.
Concorda com minhas análises? O que esperar dos brasileiros? Comente!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.