Com duo Harden-Howard, Houston sonha alto - é pra isso tudo mesmo?
Fábio Balassiano
21/10/2013 11h30
Na temporada passada Morey trouxe o excelente James Harden, e nesta, todos vocês sabem, fisgou Dwight Howard, que chega para ser comandado por dois craques do garrafão (o técnico Kevin McHale e Hakeem Olajuwon, que será uma espécie de tutor, algo comum na liga norte-americana e já rolou com Andrew Bynum e Kareem Abdul-Jabbar em Los Angeles). É na dupla que os texanos apostam, é na dupla que os texanos depositam uma grana imensa (US$ 34 dos 59 milhões da folha salarial ficam com o duo) e uma esperança grande para tentar ganhar uma série de playoff depois de 4 anos. Desde 1997, aliás, o Houston venceu apenas uma série de pós-temporada, em 2009, contra o Portland por 4-2. Nos últimos 15 anos, 8 idas ao mata-mata e sete eliminações na primeira rodada.
Por isso o time teve que cercar suas estrelas com jogadores inteligentes, rápidos e hábeis. Os Rockets mantiveram Jeremy Lin (bem melhor no ataque aos pick-and-rolls nesta pré-temporada), Francisco Garcia e Chandler Parsons como peças de apoio, contrataram o útil Omri Casspi (14 pontos e 6,8 rebotes nos amistosos) e Marcus Camby (outro experiente para auxiliar Howard – vejam o tamanho do mimo ao camisa 12…), e ainda tiveram força para segurar Omer Asik para ser reserva de D12 no pivô.
Meu palpite é que eles brigarão de igual para igual com Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers e San Antonio Spurs no Oeste. E o de vocês? Qual é?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.