Na estreia da temporada, Brasília termina em 1º do grupo da Sul-Americana
Fábio Balassiano
04/10/2013 16h22
Por Jackson Alves, direto de Brasília
Para um início de temporada foi um bom teste. O primeiro jogo foi um passeio, serviu apenas como um recorde para a própria equipe de Brasília, que era justamente sobre um time boliviano na última LSB. O segundo começou também de forma fácil mas no segundo tempo complicou um pouco, embora nada que assustasse. Já o terceiro jogo apresentou um equilíbrio bem notório, com o jogo foi ganho nos detalhes.
É obvio que o Sergio Hernandez está trabalhando para dar sua cara ao time, mas o tempo foi curto. Ficou claro que ele quer um time menos dependente do quarteto Alex, Nezinho, Guilherme e Arthur. Por isso promoveu uma alta rotação na equipe e, embora traga uma perda natural de qualidade, isso faz bem ao time. O próprio Hernandez comentou a respeito "Eu gosto de poder contar com 10, 12 jogadores mas sei que não será assim, isso depende muito do oponente".
Um dos destaques continua sendo Alex, que em todo os jogos se comportou como verdadeiro guerreiro em quadra, tanto no ataque quanto na defesa. Destaco ainda o norte-americano Marcos Goree (foto à direita), que apesar de não ser um pivô de muita força tem dado conta da defesa e ataque neste fundamento. Outro que merece referências é o uruguaio Osimani (foto à esquerda), que tem entrado bem e chegando até jogar com Nezinho em alguns momentos fortalecendo a pegada da defesa. Por último ressalto o crescimento do Isaac, que pelo que vem jogando pode roubar a vaga do Arthur logo.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.