Outro que parou: Tracy McGrady também anuncia aposentadoria
Fábio Balassiano
27/08/2013 11h30
E aí está o motivo de sua saída de cena. Tracy McGrady tem 34 anos e poderia muito bem conseguir mais um ou dois contratos pelo valor mínimo e jogando 10, 15 minutos por jogo em um time bom (como era o San Antonio Spurs, sua última equipe).
A questão é que pra alguém de seu talento isso é pouco, pouco demais. Na cabeça dele, deve ser difícil demais ver jogadores menos talentosos jogando na NBA – e ele no banco sem poder entrar em quadra por causa de seu corpo. Foram oito temporadas seguidas com mais de 20 pontos, até que as lesões vieram com força a partir de 2009. Depois de Toronto, Orlando e Houston, T-Mac ainda se aventurou em Knicks, Detroit, Atlanta e Spurs – sem ter brilhado simplesmente porque seu corpo não acompanhava mais sua habilidade.
O esporte é cruel, cruel demais. T-Mac nunca havia conseguido ir longe nos playoffs com Orlando e Houston. Foi chamado pelo San Antonio Spurs pra contribuir no elenco com a saída de Stephen Jackson e estava a três segundos de terminar a sua carreira na NBA com um título. Mas havia um Ray Allen no meio do caminho, o anel não veio e a dor de não ter conseguido um título deve ter machucado tanto quanto as lesões que teve.
Abaixo o vídeo com o momento mais mágico da carreira de Tracy McGrady.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.