Mesmo sem jogar bem, seleção feminina vence Argentina e é campeã Sul-Americana
Fábio Balassiano
05/08/2013 00h02
A melhor em quadra foi Damiris (foto), que mais uma vez chamou a responsabilidade (ela não tem 21 anos, pessoal!) e anotou 18 pontos, 11 rebotes e 3 roubos de bola (foi escolhida a MVP da competição, aliás). Além dela, Tainá foi errática no comando das ações ofensivas (nove desperdícios de bola, um absurdo), mas muito bem no ataque (19 pontos, alguns em situações bem cruciais) e Clarissa, que jogou no sacrifício, foi fundamental na marcação a pesadona Gisele Vega (a pivô argentina marcou 15 pontos no primeiro tempo, e apenas três quando marcada por Clarissa na segunda etapa).
Foi o 24º titulo sul-americano e o 14º consecutivo invicto do Brasil, que mesmo sem fazer um trabalho bom no basquete feminino ainda reina absoluto por essas bandas. Parabéns ao técnico Zanon, que manteve a calma mesmo nos momentos mais difíceis, e principalmente a estas jovens meninas (não nos esqueçamos que a média de idadade deste grupo é de apenas 20,9 pontos), que sofreram demais pra encaixar bons jogos mas tiveram força pra ganhar e começar essa caminhada com uma importante vitória.
Acompanhou a partida? Sofreu muito? Comente!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.