Quase secreto, começa hoje o Paulista Masculino
Fábio Balassiano
01/08/2013 00h41
E nem dá muito pra saber: apesar de a maioria dos times ter se reforçado muitíssimo bem, aumentando o nível técnico em relação à temporada passada, a divulgação é nula (no momento em que escrevo, 00:30 de quinta-feira, nenhuma notícia na capa do site da Federação há). Neste primeiro momento, é bom dizer, ainda há desfalques dos jogadores que estão com suas seleções nacionais.
Sinceramente não dá muito pra entender por que isso ocorre (e confesso que é quase impossível achar o regulamento e a forma de disputa por lá – tenta e depois me avisa…). O Paulista é o principal produto da Federação Paulista, possui uma emissora que detém os direitos (embora a ESPN não vá exibir jogos nesta quinta-feira), times que investiram pesado (Bauru trouxe Murilo, São José manteve a base e foi buscar Caio Torres, Limeira montou um timaço, o Pinheiros repatriou Jonathan Tavernari, o Paulistano se mexeu etc.) e cidades que ainda fazem o basquete acontecer não só no Estado de São Paulo, mas no país também. E como a Federação responde? Sem nenhuma ação de comunicação, sem seu (antiquado) site atualizado, sem absolutamente nada que chame a atenção para o começo do campeonato. Lamentável, não?
Pode parecer um post do ano passado, pois os erros se repetem, mas não é. Mas entra ano, sai ano e absolutamente nada muda em termos de gestão também na principal Federação de Basquete do país (Federação que nem participou da eleição da CBB deste ano, é sempre bom lembrar).
Aí fica a pergunta final: se o Paulista é tratado assim, vocês conseguem imaginar como é em outros Estados? Pois é.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.