Dallas fecha com Monta Ellis e José Calderón, e visa última tentativa de título pra Nowitzki
Fábio Balassiano
13/07/2013 10h56
Mas ontem acabou com a agonia de Mark Cuban, dono da franquia. Os texanos anunciaram o ala-armador Monta Ellis (três anos, US$ 30 milhões), e devem fechar também com Devin Harris para ser reserva do também contratado José Calderón (Harris tem uma lesão que pode impedir a assinatura do contrato, porém). O espanhol fechou por US$ 29mi por quatro anos.
Além deles, os Mavs assinaram com o ala Wayne Ellington, mantêm Shawn Marion, Vince Carter e Joe Crowder, além dos novatos Ricky Ledo, Shane Larkin e Gal Mekel. Dá pra imaginar um ótimo quinteto titular com Calderón, Ellis, Marion, Dirk e algum pivô, com o banco sendo completado por Harris (caso venha), Ellington, Carter, o útil Joe Crowder e Bernard James, único "cincão" do elenco.
Não dá pra dizer que o Dallas é favorito ao título do Oeste (Rockets, Spurs, Clippers e Oklahoma estão na frente) e que a foto ao lado de Dirk Nowitzki emocionado após o título de três temporadas atrás vai se repetir (acho que não), mas o time que está sendo montado para o último ano de contrato do alemão é muito bom. Ao contrário do que foi feito para Kobe Bryant em Los Angeles, os Mavs cercaram sua principal estrela com dois jogadores bem talentosos (Ellis e Calderón). Não deu pra fazer o serviço completo (um pivô), mas, como diz um amigo, não dá pra ter tudo. Uma vaga no playoff parece certa, e o incômodo que o time causará lá, também.
Concorda comigo?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.