Topo

Spurs domina do começo ao fim, surra Miami por 36 pontos e abre 2-1 na final da NBA

Fábio Balassiano

12/06/2013 00h35

Domínio completo no Texas na noite desta terça-feira. E para a alegria dos torcedores que lotaram a AT&T Center a festa foi do San Antonio Spurs, que surrou o Miami Heat por 113-77 (36 pontos de diferença, gente!) com o recorde de bolas de três pontos em partidas finais da NBA (ao todo foram 16, em 32 tentativas – um aproveitamento sensacional de 50% de fora) e abriu 2-1 na série. Alguns pontos interessantes:

1) Danny Green (foto à direita) teve mais uma atuação histórica. Em seu quarto ano na NBA, o rapaz simplesmente anotou sete bolas de três em nove tentativas, terminou com 27 e ainda apanhou quatro rebotes. Na decisão da NBA, ele tem 18,5 pontos, o líder em pontos. Em três jogos, ele tem 16 bolas de três convertidas em 23 tentativas (69,6%). Tá bom ou quer mais?

2) Quem também foi muitíssimo bem, inclusive quando Tony Parker, machucado, esteve fora de quadra, foi Gary Neal (foto à esquerda). Vindo do banco de reservas, o baixinho cravou seis bolas de três pontos em 25 minutos, terminou com 24 pontos e foi fundamental para a vitória.

3) Quem também merece destaque é Kawhi Leonard. O cara terminou com 14 pontos e 12 rebotes (seu terceiro jogo com 10 ou mais rebotes na série) e anulou LeBron James, que foi muito mal nesta noite com 7/21. Amanhã faço um post completo sobre LBJ, ok.

4) Nenhum jogador do Spurs esteve em quadra por mais de 32 minutos. Se estava preocupado com o físico de seus atletas, Popovich deve ter sorrido agora.

5) Dwyane Wade e Chris Bosh, que tanto sorriem e fazem caras e bocas, não poderiam ajudar um pouco mais a LeBron James quando o companheiro está (algo raro) mal? A dupla que forma o Big 3 com LBJ somou 28 pontos. James, péssimo, teve 15 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Até o MVP precisa de ajuda…

6) O segundo tempo terminou em 63-33.

7) Os titulares do Miami somaram 43 pontos. Green + Neal = 51. O trio do Spurs (Duncan, Manu e Parker) teve apenas 25.

Viu o jogo? Curtiu? Então comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Spurs domina do começo ao fim, surra Miami por 36 pontos e abre 2-1 na final da NBA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta