Topo

Com terceiro período fulminante e Duda genial, Flamengo vence São José e volta à final do NBB

Fábio Balassiano

26/05/2013 00h15

Que roteiro de cinema para o Flamengo nesta noite de sábado na HSBC Arena. O time começou meio sonolento, viu São José comandar as ações na primeira etapa (39-42) e teve que entrar de cabeça nos 20 minutos finais para tentar chegar à final do NBB pela terceira vez e pela primeira desde 2010.

E deu certo. Com um terceiro período espetacular (30-16), o Flamengo levou os rubro-negros que encheram a HSBC Arena a loucura (mais de 10 mil educados-corretos-comportados torcedores, certamente), venceram por 88-76, fecharam o confronto semifinal contra os joseenses em 3-2, garantiram vaga na final contra Uberlândia no próximo sábado e consagraram um herói inesperado, um herói que no começo da temporada era muito mais contestado do que elogiado (inclusive por este blogueiro que por aqui escreve).

O herói chama-se Eduardo Magalhães Machado, tem 30 anos e neste sábado fez a partida da vida dele. Duda saiu do banco, cravou seis bolas de três pontos, incendiou a torcida, inflamou o time, somou 26 pontos (o cestinha do jogo) e foi disparadamente o melhor em quadra. Não dá pra dizer que ele saiu da vida pra entrar na história, mas é quase isso. O cara jogou demais, acabou com todas as esperanças do rival e salvou a pele de titulares que não foram muito bem na série inteira.

Parabéns a São José, que fez uma série e um playoff de NBB excelentes, mas muitos felicitações ao Flamengo, que fez uma fase regular de NBB fora do comum, manteve a pegada na pós-temporada e agora volta à decisão (em jogo único, céus…) do campeonato. E muitas felicitações aos torcedores e atletas, que nesta noite tiveram comportamento exemplar, sem zona, baderna ou confusão. Basquete bonito é basquete jogado e decidido em quadra – como foi hoje.

Viu o jogo? Flamengo bate Uberlândia na final? Comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com terceiro período fulminante e Duda genial, Flamengo vence São José e volta à final do NBB - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta