Com coroação de LeBron, Miami Heat abre série contra cansado Chicago hoje na Flórida
Fábio Balassiano
06/05/2013 05h30
Isso tudo no dia em que LeBron receberá, na frente do público, o quarto troféu de MVP da temporada regular de sua carreira. Por isso, aliás, a ilustração, belíssima por sinal, deste post. Ela foi feita mais uma vez por Neto78, ou Antonio de Padua Carvalho Neto. O cara é muito bom, e você pode olhar todo o seu trabalho clicando aqui .
Dentro de quadra, o Chicago pode ter as voltas de Luol Deng e Kirk Hinrich para começar a série menos "quebrado" do que no jogo 7 contra o Nets (antes que perguntem, vamos lá: Derrick Rose não joga). Os Bulls têm uma das melhores defesas da liga, venceram o Miami na temporada regular para acabar com aquela sequência incrível de 27 vitórias seguidas do rival e contam com a boa fase de Joakim Noah para dominar o garrafão.
O problema para os Bulls é que do outro lado estará o melhor time da NBA na atualidade. Tom Thibodeau, técnico do Chicago, deve tentar uma série de ajustes, a gente sabe disso, mas é muito difícil imaginar o que fazer quando se tem LeBron James, Dwyane Wade, Ray Allen, Chris Bosh, Shane Battier e Mario Chalmers para marcar. Haverá ajustes na série que serão feitos por Thibs, mas não sei se será suficiente para deter os atuais campeões da liga. Isso tudo com o Miami tendo descansado por mais de uma semana depois de terem varrido o Bucks. Tipo: enquanto Luol Deng tinha meningite, Joakim Noah se matava pra pegar um rebote e Nate Robinson driblava uns oito antes de arremessar LeBron, Wade, Allen e companhia só treinavam em South Beach.
E você, o que acha? O Chicago consegue segurar o Miami Heat? Ou os atuais campeões avançam para as finais do Leste? Comente!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.