NBA vê mandantes fortes e diferença igual nos jogos do Leste e Oeste pós-jogos 1 dos playoffs
Fábio Balassiano
22/04/2013 09h15
Mas não foi só o fator quadra que chamou a atenção, não. Os vencedores e Oeste e Leste tiveram, somada, exatamente a mesma diferença de pontos na Conferência (64 pontos, média de 16 por jogo), deixando as coisas ainda mais estranhas (principalmente no Oeste, onde as forças parecem/pareciam se equivaler mais).
Ontem vi todos os jogos (com exceção do do Indiana contra o Hawks, que vi apenas pedaços) e me chamou a atenção como o San Antonio Spurs, mesmo não jogando tão bem, dominou o Los Angeles Lakers do início (24-15 no primeiro período) ao fim. Tiago Splitter terminou com apenas dois pontos, viu Dwight Howard fazer 20, mas foi muito bem nos corta-luzes e na marcação ao pivô do Lakers, impedindo que a bola chegasse mais vezes às suas mãos (12 arremessos – sem Kobe, D12 arremessou 15 contra o próprio Spurs e Houston). Além disso, vi LeBron mitando mais uma vez (nos 110-87 contra o Bucks, o ala teve 27 pontos, oito assistências sem forçar nada) e Kevin Durant dominar no ataque (24 pontos) e na defesa (James Harden ficou louco e errou 13 de seus 19 arremessos) para ajudar seu Oklahoma a bater o Houston por 120-91.
Hoje o Chicago visita o Brooklyn novamente (tem post sobre os Bulls mais tarde) para apagar o vexame de sábado (derrota por 106-89) e logo depois o Memphis, ainda tentando entender o que diabos aconteceu no quarto período do jogo (depois de três quartos bem disputados, os Clippers aceleraram e fizeram 37-22). Será que toda essa disparidade se mantém nos segundos duelos entre os times? Comente!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.