Topo

A sexta-feira das estrelas do NBB no Nilson Nelson, em Brasília

Fábio Balassiano

02/03/2013 01h25

Vocês sabem muito bem que eu não curto muito esse negócio de fim de semana das estrelas. Não escondo isso, e acho que vale mais pelas pautas e pelos encontros que há por aqui do que pelo evento em si. Mas já que estava no Nilson Nelson (recebeu, pelo que falou-se aqui, cerca de cinco, seis mil pessoas), vamos a alguns detalhes:

– Gui Deodato, de Bauru (foto), sagrou-se bicampeão do Torneio de Enterradas (leia mais aqui). Não foi um bom evento, com muitos erros e tentativas que acabaram não acontecendo. Não empolgou a ninguém, e como disse Deodato no final do jogo, se Danilo tivesse acertado as suas enterradas de primeira seria o campeão.

– Matheus Dalla (foto à direita) estava bem feliz com sua conquista no torneio de 3 pontos. Bem humilde, a revelação de Limeira superou nomes consagrados e veteranos para sair com o troféu. No final, confessou o nervosismo: "A gente treina muito chutes de três todos os dias, mas eu confesso que estava um pouco ansioso pra competição aqui. Fiquei pensando a semana toda em como seria, como seria a reação do público. Acabou no desempate, e dei sorte", disse.

– No desafio das habilidades, Fernando Penna, do Pinheiros, tornou-se tricampeão. Eric Tatu, preferido da torcida, tentou, mas não conseguiu bater o armador do Pinheiros.

– Sobre o evento em si, foi muito bem organizado, bacana, lindo, mas a intereferência do Rede Globo/Sportv chega a ser pedante. Durante o evento (e um evento de festa, é sempre bom lembrar), na quadra, só funcionários com crachá da TV Globo/Sportv. O circuito de habilidade dos atletas ou a enterrada só pode começar quando um produtor do canal campeão levanta as mãos, o que é horrível e esfria um evento que por si só já é… frio. Para aumentar o drama, dois jurados do concurso de enterradas foram da emissora (Roby Porto e Bruno Laurence – havia, ainda, uma cantora do The Voice, se não me engano). Outro ponto interessante: os mortais da imprensa só conseguimos entrar para conversar com os participantes dos torneios ao final do evento TODO. Na quadra só estavam Gui Deodato e Matheus Dalla. Fernando Penna já havia entrado nos vestiários e não conseguimos falar com ele. Chato, não?

– Outra coisa importante: o evento, que já é frio (insisto nisso), precisa trazer as grandes estrelas pra quadra novamente. Marquinhos é um dos jogadores mais conhecidos do país. Nezinho também. Alex, o mesmo. Shamell, idem. E onde estava essa galera? Na arquibancada (aliás, ninguém do Flamengo, o líder do campeonato e grande rival do Brasília, entrou em quadra nesta sexta-feira). Essa galera precisa estar inserida na sexta-feira. A LNB é muito bem intencionada, mas precisa rever isso com urgência.

Viu alguma coisa da sexta-feira das estrelas do NBB? Comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A sexta-feira das estrelas do NBB no Nilson Nelson, em Brasília - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta