Topo

Lakers perde, mas conferência segue embolada e briga pelo playoff esquenta no Oeste

Fábio Balassiano

26/02/2013 11h30

Pra provar de vez que essa história de pé-frio é coisa da cabeça maluca de vocês o Lakers foi a Denver e… perdeu dos Nuggets na noite de ontem por 119-108 horas depois de eu ter colocado um post aqui sobre o time (tipo, nem se eu tivesse falado bem da galera do Colorado é possível vencer levando 119 pontos, vocês devem concordar comigo).

Com o resultado, os angelinos não conseguiram zerar a campanha, estão com 28-30, mas venceram quatro das últimas cincoe estão a apenas três jogos do oitavo colocado, o Houston Rockets, que tem 31-27.

Com isso, a briga pelos playoffs no Oeste ficou animada de vez. Se do outro lado, no Leste, apenas o Toronto Raptors, repaginado de vez com a chegada de Rudy Gay briga por alguma coisa com o Bucks (engraçado é que o Memphis não parece estar sentindo a falta do ala – venceu as últimas sete e está colado no Clippers brigando pela terceira colocação da conferência), no Oeste o bicho promete pegar de vez com Lakers, Rockets, Warriors, Jazz e Nuggets se engalfinhando (tem o Portland também, mas, engraçado, eu não vejo os Blazers nessa briga, não). Abaixo algunas detalhes interessantes:

5. O Denver tem 36-22 e parece estar longe dessa briga toda. Mas é bom não bobear. Já são quatro derrotas nos últimos sete jogos e um calendário não muito amigo nas próximas três rodadas: Portland, Oklahoma e Atlanta (e depois do Sacramento ainda há o Clippers pela proa). Não é um bom momento para cair na tabela, certo?

6. O Golden State Warriors (33-23) perdeu seis seguidas antes de ganhar três consecutivas e parece de volta ao melhor ritmo. Tem quatro jogos fora de casa (Pacers, Knicks, Celtics e Sixers) e eu sinceramente não creio que a trupe de Mark Jackson (foto ao lado) dê mole a ponto de cair fora dos playoffs.

7. O Utah (31-26), que perdeu ontem do Boston em casa, é o time mais surpreendente da NBA pra mim. Longe de ter um timaço, mantém a consistência desde o começo da temporada, joga um basquete absurdamente constante e tem uma defesa bem razoável. Para ajudar, os próximos jogos não são difíceis: Atlanta e Charlotte em casa, Bucks, Cavs, Bulls, Knicks e Pistons antes de, aí sim o bicho pega, medir forças com Oklahoma, Memphis, Knicks, Houston, Spurs e Dallas.

8. O Houston perdeu do Washington, tem 31-27 e podem duvidar do time de James Harden. Mas os próximos jogos ajudam pacas: Orlando, Dallas (duas vezes), Warriors, Phoenix duas vezes, Minnesota, Warriors de novo, Utah e Cleveland. Se não tropeçar ou fizer besteira pode ficar próximo da vaga antes de Spurs, Indiana, Memphis e Clippers.

9. Os Lakers ainda tentam zerar a campanha pela primeira vez desde 28 de dezembro de 2012 (surreal isso, hein!). O momento é bom, inegavelmente (11-5 nos últimos 16 jogos), mas só um cego não vê que os problemas de defesa ainda estão lá. Kobe é um gênio, Dwight Howard tem jogado bem, Steve Nash lembra Steve Nash mas confiar em um time de Mike D'Antoni beira a loucura. De todo modo, o calendário não é tão difícil (Minnesota, Atlanta, Thunder, Hornets, Raptors, Bulls e Magic) e sonhar é, sim, possível.

Dos cinco times citados, quem é vai sobrar no Oeste? Diga aí, leitor!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lakers perde, mas conferência segue embolada e briga pelo playoff esquenta no Oeste - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta