Entre Kobe e LeBron, Michael Jordan diz que escolheria ala do Lakers: 'Cinco títulos contra um'
Fábio Balassiano
15/02/2013 10h52
A frase é de Michael Jordan, que faz aniversário de 50 anos no domingo (haverá um especial sobre o mito aqui no blog, evidentemente). Em entrevista a NBA TV, ele disse que, em uma eventual escolha entre dois dos maiores astros da atualidade, Kobe Bryant e LeBron James, ficaria com o ala do Los Angeles Lakers.
Só lembrando: MJ foi um dos maiores críticos de LeBron quando de sua (dele) ida para o Miami Heat. Disse que jamais trocaria de time para ser campeão da maneira como LBJ fez. Segundo Jordan, pessoas de sua "turma" (Magic, Bird, Isiah, Erving etc.) jamais trocariam de franquia no auge de sua forma (aos 27, 28 anos) no desespero por um anel antes de esgotar todas as formas de conquistá-la. É uma forma de pensar, e acho que ninguém pode contestar muito o eterno camisa 23 do Chicago nessa.
Discussão sem fim esta, hein. Talvez o argumento não tenha sido dos melhores (se for assim, Robert Horry é melhor que LeBron, Kobe e até Michael Jordan, pois tem sete anéis de campeão da NBA), mas é a opinião do melhor de todos os tempos (e isso pra mim não há discussão). E você, concorda com MJ? Comente!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.