Com lesão na coxa, Manu Ginóbili pára por até 14 dias - filme repetido com mesmo final?
Fábio Balassiano
15/01/2013 15h30
Não é muita coisa, a temporada não está em perigo, logo, logo ele volta, tudo isso a gente sabe (embora seja fundamental notar que em campeonatos de NBA pós-Olimpíadas o argentino sempre tenha algum problema de lesão – o físico paga a conta, não tem muito jeito), mas o ponto é outro. Todo mundo sabe que a fagulha de surpresa, o toque inesperado do San Antonio, vem do argentino.
E isso não sou eu quem digo, mas sim o próprio Gregg Popovich, técnico e fã declarado do camisa 20 (não é raro ouvir Pop dizer "No Manu, No Ring", ou seja, "Sem Manu, Sem anel de campeão"). Camisa 20, que, é bom dizer, no final da temporada passada disse que este San Antonio não conseguiria bater o jovem-atlético-e-forte Oklahoma City Thunder nos próximos anos.
Por isso, a pergunta que fica é: aos 35 anos e com o corpo cada vez mais maltratado por lesões, terá Manu Ginóbili condições físicas de guiar os Spurs a mais uma final de NBA (a técnica a gente não duvida e sabe que ele tem)? E olhem que nessa temporada Popovich tem segurado como nunca os minutos do hermano, mas mesmo assim a temida-porém-esperada lesão veio.
O que vocês acham? Será que Manu tem físico para levar os Spurs a mais uma final de NBA? Comentem na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.