Correspondente BNC: Minas aproveita jogo atípico de São José e vence por 20 pontos
Fábio Balassiano
06/01/2013 12h39
Por Joana Ferreira, direto de Belo Horizonte (MG)
O São José surpreendeu e mostrou um basquete abaixo do esperado. Com problemas na marcação e desligada do jogo, a equipe do técnico Régis Marrelli ainda teve problemas com a arbitragem na volta do terceiro quarto, levando duas faltas técnicas e uma desqualificação, a de Fúlvio, por reclamação. Com isso, o grupo, que já não demonstrava estar ligado no jogo, perdeu o foco completamente.
"O Minas jogou muito bem. Saio chateado com a arbitragem, mas não tiro o mérito da vitória do Minas. Teve um momento, quando voltamos para o terceiro quarto, que houve dois, três erros (da arbitragem), e que foram erros importantes em um momento que poderíamos chegar mais perto do placar. Ficamos desequilibrados com a arbitragem e isso comprometeu um pouco", disse Régis Marrelli (foto à esquerda) após a partida.
"Jogamos com muita qualidade tanto no ataque quanto na defesa. Neutralizamos o São José, tanto que eles fizeram só 30 pontos no primeiro tempo. Na metade do terceiro quarto, quando aconteceu aquele problema (expulsão do Fúlvio), a nossa equipe diminuiu o ritmo e isso me deixou preocupado, porque não é todo jogo que é assim. A gente tem que ficar com foco do início ao fim do jogo", explicou Raul Togni Filho.
O Minas, que ocupa a sétima colocação, com seis vitórias em nove jogos, volta às quadras na próxima segunda-feira (07), contra o Mogi das Cruzes, em Belo Horizonte. Já São José aparece logo abaixo, em oitavo lugar, com seis vitórias em dez jogos. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Vila Velha (a partida também acontece nesta segunda-feira).
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.