Antes de jogo da TV nesta quinta-feira, Popovich avisa: 'Já poupei antes, posso fazer de novo'
Fábio Balassiano
02/01/2013 14h34
Não sei se você se lembra, mas Gregg Popovich, técnico rabugento-porém-competente do San Antonio Spurs, decidiu poupar seu trio de estrelas (Parker, Manu e Duncan) em uma partida que seria televisionada para o país inteiro. Avisou com uma, duas horas de antecedência, viu David Stern, comissário-geral da liga, ficar revoltadíssimo e recebeu uma punição de US$ 250 mil (relembre aqui e aqui).
O cenário, agora, não é lá muito diferente, embora, diga-se, com partidas bem menos difíceis (veja calendário aqui). Nesta quarta-feira os Spurs começam o ano visitando os Bucks. Amanhã, em jogo de TV (opa, opa), os texanos medem forças com os Knicks, em Nova Iorque (menos de 24h depois de terminar a peleja de hoje, diga-se). Depois, partidas contra Sixers (sábado, em casa) e Hornets (em New Orleans, na segunda-feira, dia 7 de janeiro). Isso tudo, insisto, no começo de 2013, mas pode ser que Pop esteja querendo apenas colocar o dedo na cara da liga mais uma vez (como já cansou de fazer).
O que será que acontecerá nesta quinta-feira? Será só um blefe de Popovich? Se ele repetir o ato, a NBA vai punir a franquia?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.