Primo pobre de LA, Clippers conquistam 11 vitórias seguidas e mostram força no Oeste
Fábio Balassiano
21/12/2012 00h40
E o sucesso do time não vem do acaso. Com um dos melhores elencos da NBA (talvez o com mais profundidade, ao lado do Spurs), Vinny Del Negro tem conseguido descansar suas duas estrelas (Blake Griffin e Chris Paul – ambos na foto -, que jogavam mais de 36 minutos por noite na temporada passada, não passam dos 32 neste campeonato), dando tempo de quadra a quase todo mundo (são nove com 18 ou mais minutos por partida e sete com nove ou mais pontos de média!).
E o resultado é bem claro: com ótimas opções no banco de reservas, os Clippers têm a segunda melhor pontuação dos suplentes da NBA (com 41,9, só perde, creia, para os 44 dos Wizards) e um crescimento de 15 pontos dos reservas em relação à temporada passada. Não é a toa que Jamal Crawford é o segundo cestinha da equipe com 16,6 pontos por noite.
Dá pra sonhar bem alto? Creio que sim. Mais alto que os rivais de Los Angeles? Isso me parece muito, muito claro. Menos camisa, menos carisma, talvez, mas muito mais força física e entrosamento. Boto fé nos Clippers!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.