Correspondente BNC: Bauru vence a primeira em casa contra o Tijuca, mas não empolga.
Fábio Balassiano
21/12/2012 00h09
Por Rafael Placce, direto de Bauru (SP)
Mas o jogo começou sonolento, com as duas equipes com o freio de mão puxado. Enquanto o Bauru dependia de Gui Deodato, o Tijuca se aproveitava dos "mismatches" (confrontos individuais que o facilitavam no ataque) criados pelo ala Wanderson (15 pontos e sete rebotes). Jogando na posição numero 3, com 2,04m, Bauru não encontrou resposta para ele no primeiro quarto. Mesmo assim, a parcial foi de 19 x 17 para o time da casa.
O BALA NA CESTA AGORA ESTÁ NO FACEBOOK! JÁ CURTIU?
No segundo quarto o nível caiu bastante. Mesmo com mais qualidade no ataque, Bauru não conseguiu abrir vantagem, já que o time carioca dominou completamente a tábua. Rodrigo Bahia, que vinha com média de 3,6 rebotes por jogo, terminou o primeiro tempo com 10 (4 ofensivos). O jogo foi para o intervalo com Bauru vencendo por 38 x 33.
Com o Tijuca já cansado (o time conta com um elenco bastante reduzido), Bauru aumentou o ritmo, com Pilar e Gui puxando a pontuação. Foi quando abriu 13 pontos e, finalmente, acordou a torcida no ginásio Panela de Pressão. Placar final: Paschoalotto/Bauru 81 x 68 Tijuca.
Estreia discreta
O americano/austríaco, Jason Detrick, fez sua estreia pelo time bauruense e anotou 2 pontos e pegou 1 rebote em 11 minutos jogados. Ainda fora de ritmo, ele é a esperança para que o time não dependa tanto das bolas de três pontos.
Destaques
Paschoalotto/Bauru: Gui (16 pontos e 4 rebotes), Pilar (16 pontos e 6 rebotes) e Jeff (10 pontos e 14 rebotes)
Tijuca: Cesar (17 pontos) e Marcellus (13 pontos e 4 assistências)
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.