Golden State Warriors vence Miami fora de casa, confirma boa fase e se firma no Oeste
Fábio Balassiano
13/12/2012 07h58
Não falei nada dos caras, e o que aconteceu? A turma de Oakland venceu os atuais campeões por 97-95 em uma partida muito disputada. Foi a quinta vitória consecutiva dos Warriors e a oitava nos últimos dez jogos. O triunfo confirmou a ótima fase da equipe de Mark Jackson (foto), que agora tem 15-7 e está na quinta colocação do Oeste (que surpresa, hein!).
O interessante da campanha do Golden State é que o time modificou totalmente a sua maneira de jogar de dois, três anos atrás. Vindo de oito temporadas consecutivas levando 100 ou mais pontos (uma loucura), Mark Jackson (na foto), armador de mão cheia em seus tempos de Knicks e Pacers, chegou a Oakland citando Shakespeare (é sério) e dizendo que do jeito que estava a equipe não chegaria a lugar algum. Ou seja, precisava mudar a maneira de jogar. Fez a cabeça da diretoria para trocar o tresloucado Monta Ellis para abrir espaço para os jovens Stephen Curry (19,5 pontos, 6,5 assistências e quatro rebotes – foto à direita) e Klay Thompson (16,4 pontos e 4,2 rebotes) e tem dado certo.
O BALA NA CESTA AGORA ESTÁ NO FACEBOOK! CLICA E CURTE A PÁGINA LÁ, VAI!
No final do jogo de ontem, o treinador disse o seguinte na entrevista coletiva: "Não sou de me empolgar com vitórias na temporada regular, mas vencer os atuais campeões fora de casa, contra LeBron, Wade, Ray Allen, bem, isso é especial. Estamos felizes e queremos mais", disse Jackson no final da partida de ontem. A questão, agora, é saber o que este 'mais' quer dizer, né. Será que os Warriors mantêm o ritmo e conseguem chegar a pós-temporada? Comente!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.