Em São Paulo, chave brasileira da Liga Sul-Americana começa nesta terça-feira
Fábio Balassiano
27/11/2012 01h18
E estou curioso para saber como serão os desempenhos dos times brasileiros. O Flamengo, que faz jogo-chave contra Brasília logo mais, estará sem Marcelinho, líder técnico da equipe há cinco, seis anos. Por isso, mais do que nunca Marquinhos (foto), maior reforço do time da Gávea para a temporada, será fundamental em um ginásio que tão bem conhece. Os atuais tricampeões do NBB terão Guilherme Giovannoni, recuperado de lesão, mas sabem que a rivalidade contra o rubro-negro, mesmo sem o maior craque, equilibrará as coisas.
Ao Pinheiros, o fator cansaço e "bola" me deixam sem saber o que dizer. O time da capital jogou com uma bola na sexta-feira pelo Paulista, com outra no sábado pelo NBB, voltou a jogar com a do Paulista ontem e atuará com outra na Liga Sul-Americana a partir de hoje. São todos objetos esféricos, mas os atletas afirmam que há diferenças. Sobre o cansaço, bem, é só reler esta matéria aqui para se ter uma ideia do que passará a equipe de Cláudio Mortari. A única vantagem é que o duelo inicial não será tão complicado assim, dando chance para se preparar melhor para tentar vencer Flamengo ou Brasília.
27/nov/12
Flamengo (BRA) vs Brasília (BRA) (20h)
Pinheiros (BRA) vs Tiburones (VEN) (22h)
28/nov/12
Tiburones (VEN) vs Brasília (BRA) (20h)
Flamengo (BRA) vs Pinheiros (BRA) (22h)
29/nov/12
Flamengo (BRA) vs Tiburones (VEN) (20h)
Pinheiros (BRA) vs Brasília (BRA) (22h)
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.