Sem surpresas, Flamengo vence Tijuca e conquista oitavo título Estadual seguido
Fábio Balassiano
07/11/2012 23h25
Não poderia ser muito diferente, mas o Flamengo nem abriu espaço para zebra no fraquíssimo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Com um dos melhores elencos do país, o rubro-negro disputou a competição em ritmo de treino e venceu há pouco o Tijuca por 120-88 para fechar a decisão em 2-0 (108-79 no primeiro duelo), conquistando, assim, o oitavo título regional seguido e o 38º de sua gloriosa história no basquete – foi, também, o primeiro título do técnico José Neto pelo seu novo clube.
"As conquistas são fruto de um trabalho bem realizado e de um investimento forte que o Flamengo faz no basquete. Cada título tem uma emoção especial. Estamos com uma equipe totalmente reformulada e essa conquista serve para dar moral ao time", disse o ala Marcelinho Machado, cestinha da final com 22 pontos e presente em seis dos oito títulos estaduais.
Insisto que não é uma conquista que representa qualquer coisa em termos esportivos e técnicos, mas vale para o rubro-negro pelo simples fato de mostrar, pela enésima vez, que o Flamengo é o único clube do Rio de Janeiro que investe e faz basquete sério por aqui há algum tempo. Que a conquiste sirva para manter a chama da modalidade sempre alta e acesa.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.