Topo

Sem contrato, Derek Fisher corre risco de ficar de fora da temporada - alguém se habilita?

Fábio Balassiano

29/10/2012 15h00

Logo depois que acabou a temporada 2011-2012 da NBA eu escrevi aqui que o mercado de agentes-livres e o Draft estavam recheados de armadores disponíveis. Quase todo mundo já arrumou uma franquia para o campeonato que começa amanhã, o que não é surpresa.

Surpreendente é notar que Derek Fisher, veterano armador de 38 anos, cinco anéis de campeão e oito finais (sete com o Lakers e uma com o Oklahoma no certame mais recente), tenha sido esquecido. E certamente não é por causa de sua folha de serviços prestados, evidentemente.

Comenta-se em Los Angeles que Kobe Bryant está importunando a cabeça de Mitch Kupchak, gerente-geral da franquia, para trazer Fisher, seu eterno companheiro de armação nos Lakers, para ser o terceiro armador do time que já conta com o não menos veterano Steve Nash. Para isso, os angelinos, que dispensaram o jovem Andrew Goudelock no último sábado, teriam que limar Steve Blake ou Chris Duhon para que o ex-camisa 2 voltasse a pisar no Staples Center vestindo a camisa amarela (ou branca).

O que eu acho disso tudo? Sinceramente que ainda vale contar com Derek Fisher no elenco e para os minutos finais. Ele é experiente pacas, bom de grupo e serviria para auxiliar jovens armadores (como tutor de um Deron Williams, por exemplo, ele seria perfeito) ou comer tempo de veteranos que precisariam de descanso (Nash ou Tony Parker). Isso, claro, sem falar na estrela que Fisher carrega consigo em momentos decisivos.

E você, concorda comigo? Se você fosse gerente-geral de alguma franquia da NBA contrataria Derek Fisher, ou acha que a carreira do veterano terminou mesmo? Comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem contrato, Derek Fisher corre risco de ficar de fora da temporada - alguém se habilita? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta