São José vira no fim, vence Franca por 3-2, avança e enfrenta Bauru na semifinal do Paulista
Fábio Balassiano
22/10/2012 23h12
Não vi o jogo (não passou na televisão), mas ao que me consta Franca tinha quatro pontos de vantagem quando restavam 18 segundos por jogar. São José cobrou dois lances-livres, reduziu a diferença pra dois, roubou a bola (em, ao menos pelo que consegui ler e ouvir, passe de Teichmann pra Lucas Mariano) e viu Jefferson William (foto) cravar uma bola de três do meio da rua para garantir a classificação ao time de Régis Marrelli.
Pelos números, o grande destaque de São José, que chutou 38 vezes de três e 28 de dois pontos (SURREAL!!!!), foi o espanhol Alvaro Calvo, que teve 27 pontos e sete rebotes (além dele, Murilo saiu-se com 23+7). Do outro lado, Teichmann teve 22 pontos, Lucas Mariano outros 18 e Léo Meindl, 14 (oito seguidos no terceiro período).
Independente do resultado, uma coisa precisa ficar clara: Franca está de volta, Franca renasceu. Insisto: o time é novo, e vai dar muito trabalho ainda. Parabéns a São José, que avança merecidamente às semifinais. E quem viu, ouviu ou sentiu o jogo pode comentar na caixinha! Aberto o debate!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.