Topo

Com loja virtual, Americana lança e coloca uniforme à venda para torcedores

Fábio Balassiano

29/09/2012 01h04

Nesta quinta-feira, Americana lançou seus uniformes para a temporada 2012-2013. Além do tradicional modelo branco, o time decidiu criar um (belo) dourado (na foto com as pratas da casa Tássia, Débora e Leila Zabani), inédito na história do time. Mas a grande novidade não é essa, não.

Em uma iniciativa inovadora e (pelo que me conta) sem precedente na história do basquete feminino brasileiro, o time decidiu colocar seus uniformes para vender no site da equipe. Clicando aqui, é possível comprar a camisa dourada e a branca (o preço é de R$ 79,99, pode ser parcelado em 12 vezes e o frete é grátis) antes mesmo de ela ser usada pelas atletas em quadra.

"O que temos visto é que as equipes, seja de futebol ou basquete, lançam seus uniformes e depois colocam para vender aos torcedores. Invertemos o processo. Nossos torcedores terão o privilégio de adquirir a nova camisa antes do time estreá-la em dezembro. Até lá, os torcedores irão ao jogos da equipe com a nova camisa e poderão participar do arremesso dourado. Tenho certeza que ficarão orgulhosos de terem a nova camisa antes da equipe. Essa ação foi uma homenagem a eles, que incentivam a equipe", disse Ricardo Molina Dias, presidente do ADCF Unimed, clube responsável pelo basquete feminino de Americana, ao blog por e-mail.

Nos jogos no Centro Cívico, em Americana, a partir das semifinais do Campeonato Paulista até o encerramento da LBF, os torcedores que forem ao ginásio com uma das novas camisas da equipe serão sorteados para participar do Arremesso Dourado, promoção que distribuirá R$ 100 por partida para quem acertar o arremesso (quando não houver ganhador, o prêmio fica acumulado para o jogo seguinte).

Parabéns a diretoria de Americana, atualmente o melhor centro de basquete feminino do país, e que atitudes assim sejam vistas em outros pontos da modalidade no Brasil. O basquete está precisando de ações de comunicação/marketing assim.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com loja virtual, Americana lança e coloca uniforme à venda para torcedores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta