Em primeiro grande teste, ala-pivô Damiris estreia por Ourinhos contra Americana
Fábio Balassiano
23/09/2012 00h24
Confesso estar curioso para ver Damiris atuar pela primeira vez em um clube brasileiro (engraçado, né, a menina já jogou em Olimpíada pela seleção brasileira, mas com TV é a estreia em times nacionais). Melhor jogadora do Mundial Sub-19 de 2011, a ala-pivô foi muito bem em sua temporada europeia no Celta, de Vigo (13,1 pontos e sete rebotes), e eu sinceramente não entendi por que ela não continuou na Europa para tentar evoluir mais contra atletas e times de melhor nível.
A decisão foi tomada, porém, e Damiris, que não foi muito bem na Olimpíada de Londres (como quase todo o time brasileiro, diga-se de passagem), poderá mostrar seu valor no time de Edson Ferreto a partir de hoje contra um duríssimo adversário no Paulista Feminino que ela já disputou em 2010 por Jundiaí aos 17 anos (teve as médias de 11 pontos e sete rebotes na competição). Americana ganhou tudo que disputou na temporada passada, tem um técnico por lá há dois anos (Zanon) e um trabalho organizado e sério fora de quadra. Não será fácil para ela em seu primeiro teste, como se vê.
O que acontecerá logo mais? Vale a pena assistir!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.